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Uma estratégia de mídias sociais é de grande importância para criar confiança e se relacionar público e comunidade.

Criar conteúdo para sermos vistos e cativar a atenção dos nossos clientes para assim colocar nosso trabalho em evidência. Com esses 5 passos para criar sua estratégia de mídias sociais, vamos conquistar essa atenção do mercado e se preparar para grandes vendas.

1o Passo – Exatamente para o que você precisa criar esta percepção de atenção em sua estratégia de mídias sociais?

Temos que sempre ter em mente quando vamos criar conteúdo a nossa estratégia de mídias sociais. Todo conteúdo publicado tem que vir com uma finalidade, ter uma meta, um objetivo. Então, qual produto ou serviço você está buscando criar esta percepção de atenção e valor?

Desta maneira conseguimos com que a nossa comunicação seja planejada dentro deste assunto e fazer com que no próximo mês (ou período desejado) nosso conteúdo seja direcionado a atingir os nossos objetivos.

2o Passo – Encontre as lacunas e objeções

A estratégia de mídias sociais também está em analisar as lacunas de eficácia do nosso produto ou serviço. A ideia deste passo é a mudança de mentalidade.

Por exemplo, muitos pensam que ir ao nutricionista e seguir uma dieta é passar fome e comer comida sem gosto. Já o trabalho do nutricionista é encontrar um equilíbrio no dia-a-dia do paciente, para que ela tenha rotinas mais saudáveis e naturalmente melhorar o seu comportamento e seu relacionamento com a comida.

Precisamos mudar o mindset, para assim as pessoas terem o conforto de tomarem a decisão de procurar um nutricionista.

Se eu pensar em objeções, eu tenho que imaginar porque as pessoas diriam não ao nosso produto ou serviço. E desta maneira vou construir meu conteúdo desmistificando e contra-argumentando estes pontos, para que quando eu vá fazer uma oferta ou apresentar uma solução, o público esteja mais inclinado a aceitar e comprar.

3o Passo – Use a sua audiência.

Peça ajuda da sua audiência e comunidade para construir seu produto ou serviço. 

Mapeie todas as dúvidas que você tem a respeito do seu produto ou serviço. Pode ser algo relacionado ao design, um título, um formato. Cada característica ou decisão que você precise tomar para formatar seu produto ou serviço faça em conjunto com sua audiência.

Isso trará familiaridade do seu público com o seu produto. Ainda fará com que esta decisão seja a mais apropriada para o seu mercado e que seu cliente crie uma sensação de pertencimento e ainda cria um certo suspense e atenção para o lançamento do produto. Todas estas ações facilitarão a tomada de decisão do seu cliente.

4o Passo – Crie reputação e autoridade

Quanto mais você, seu produto ou serviço aparecerem em redes de terceiros sendo evidenciados, tirando dúvidas, mostrando usabilidades e benefícios, mais autoridade no assunto você estará construindo. 

Então não negue convites para postagens em outros blogs, aparições em podcasts, vídeos e lives.

5o passo – Posts institucionais

Crie conteúdo institucional e funcional. Não faça apenas conteúdos com a intenção única de vender, faça conteúdo sobre um assunto paralelo ao seu produto e mencione seu produto ou serviço de forma casual, como uma ferramenta, como uma forma de resolver este problema ou esta dor.

Torne sua audiência familiar com as capacidades do seu produto ou serviço, para quando você chegar com uma oferta, a compra se tornar irresistível.

É muito eficaz ter em mente estes 5 passos na hora de criar seus conteúdos serão um grande diferencial no crescimento da sua marca e do seu sucesso no mercado. 

Aqui na Spektrum Media a gente sabe e propaga esta mentalidade. Afinal, ter todo o controle e planejamento da sua estratégia de mídias sociais é fundamental para causar uma boa impressão.